CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/07/2014

    Dois ficam gravemente feridos em cruzamento "confuso" da Via Morena

    Celta atingiu os motociclistas, que foram arremessados (Foto: Marcelo Calazans)

    Dois motociclistas ficaram gravemente feridos em um acidente de trânsito na tarde de hoje (25/7), na avenida Fábio Zahran (conhecida como Via Morena), esquina com a rua Tonico de Carvalho, na Vila Carvalho, em Campo Grande.

    O cruzamento é palco constante de acidentes e reclamação dos motoristas, que o consideram confuso e mal sinalizado. Outra ocorrência aconteceu no mesmo lugar, pela manhã, e, segundo um comerciante do local, somente nesta semana foram outras cinco.

    Moto furou o sinal vermelho, segundo motorista do Celta (Foto: Marcelo Calazans)
    O condutor de uma moto Honda CG Titan teve traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo, enquanto o carona teve fratura exposta em uma das pernas, conforme o cabo Paulo Roque, do Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas. Ambos foram levados para a Santa Casa e a identificação deles era desconhecida, até o fechamento desta reportagem.

    Eles foram arremessados depois que a moto bateu em um veículo Celta, com duas passageiras, que não ficaram feridas. Elas relataram aos bombeiros que passavam pela Fábio Zahran, no sentido centro-bairro, e que o semáforo da Tonico de Carvalho estava aberto para elas, quando a moto cruzou a via, em alta velocidade, e por isso foram atingidos.

    Além de furar o sinal vermelho, a moto invadiu a contra mão, já que a Tonico de Carvalho, no sentido bairro-centro, passa a ser mão única depois da Fábio Zahran.

    “Geralmente quem desce não sabe que é contra mão. Aqui tem muito acidente, precisava melhorar a sinalização. Só essa semana foram cinco”, conta Arnaldo Vasques, 49 anos, que é gerente de um bar próximo ao cruzamento.

    Problema – Em maio, o Campo Grande News esteve no local e fez uma matéria sobre as vias “confusas” da Capital. Segundo avaliação dos próprios moradores da Vila Carvalho, o cruzamento precisa ser melhor sinalizado.

    Na época, a Agetran informou que considerava a sinalização adequada, e que os acidentes eram causados pela desatenção dos motoristas.




    Fonte: campograndenews/JE
    Por: 
    Zana Zaidan e Filipe Prado