Corpo de Bombeiros retirou passageiros de coletivo pela janela.Às 9h50, congestionamento chegou a 13 km no sentido São Paulo.
![]() |
Reprodução/Vídeo |
Um ônibus, um caminhão e uma carreta colidiram na Rodovia Fernão Dias, na região de Mairiporã, por volta das 7h desta sexta-feira (9/05). Com uma escada, o Corpo de Bombeiros retirou os passageiros do ônibus pela janela, como mostrou o Bom Dia Brasil. Segundo informações da concessionária Autopista Fernão Dias, que administra a estrada, às 9h50 apenas uma faixa estava liberada no sentido São Paulo.
O acidente ocorreu no km 56 da rodovia. Como reflexo, o motorista enfrentava 13 km de lentidão às 9h50, do km 43 ao km 56. A concessionária informou também que, nesse horário, quem passava pelo local no sentido contrário enfrentava 5 km de congestionamento, devido à curiosidade dos condutores de veículos.
Uma pessoa no ônibus teve ferimentos leves, foi atendida pela equipe de resgate da concessionária, mas não precisou ser encaminhada para o hospital. O caminhão que tombou transportava sacos com rolos de fios. A carga do caminhão-tanque, da Trans-Herculano, é um produto químico inflamável, o BTX. Segundo informações da empresa, o caminhão não sofreu danos e, inclusive, poderia seguir viagem.
(Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito em São Paulo agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre.)
![]() |
Caminhão tombou após colisão na Fernão Dias na manhã desta sexta-feira (9), no sentido São Paulo (Foto: Mario Ângelo/SigmaPress/Estadão Conteúdo) |
Do G1 São Paulo/JE