![]() |
Parlamentar teve pedido de Aécio Neves para disputar chapa majoritária (Foto: Marcelo Victor / Arquivo) |
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou, nesta sexta-feira (9), que é pré-candidato ao Governo do Estado. Esta é primeira vez que o parlamentar admite candidatura própria pelo partido, após o fracasso de aliança com o PT.
“Depois do dia 30 de abril, quando ficou confirmado que a aliança com o PT não vai acontecer, iremos para candidatura própria. Devo fazer esse anúncio oficial nos próximos dias e vamos enfrentar dois partidos muito fortes que possuíam a máquina [pública] ao seu lado, que são o PT e o PMDB”, ressaltou Azambuja, durante evento sobre questões indígenas na Assembleia Legislativa.
A decisão por candidatura própria no Estado também contou com a intervenção do pré-candidato a presidência, Aécio Neves, que cobrou abertura de um palanque regional para a legenda durante encontro com Azambuja na quarta-feira (7).
Como pré-candidato ao governo, o tucano ressalta que já negocia aliança com 10 partidos e tem a seu favor espaço aberto na chapa majoritária e o resultado do programa Pensando MS.
“Por enquanto não foi confirmado nenhum espaço para nenhum partido, mas queremos construir uma chapa forte para ter um bom tempo de televisão. Já estamos nesse caminho independente desde as eleições de 2012”, pontuou Azambuja.
Com a decisão, a disputa pela sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) já tem três candidatos: Delcídio do Amaral (PT), Nelson Trad Filho (PMDB) e Azambuja.
Fonte: campograndenews/JE
Por: Kleber Clajus e Leonardo Rocha
Por: Kleber Clajus e Leonardo Rocha