![]() |
Foto: Ilustração |
O Município de Aparecida do Taboado foi contemplado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com mais um caminhão basculante que irá auxiliar a agricultura familiar. Esta é a segunda fase do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
De acordo com o prefeito José Robson Samara, o veículo será entregue na sexta-feira, 4 de abril, em solenidade na sede da Associação Sul-mato-grossense de Municípios (Assomasul), em Campo Grande.
“Continuamos em busca de todos os recursos possíveis para a melhoria de Aparecida do Taboado. Estamos na lista de municípios contemplados e isso me deixa muito feliz, porque teremos mais equipamentos para trabalhar em prol do pequeno produtor”, falou.
O Senador da República, Delcídio do Amaral, ressaltou o compromisso com os prefeitos das cidades com até 50 mil habitantes. “Estamos cumprindo o compromisso que assumimos com os prefeitos, assentados e pequenos produtores, de dotar todos os municípios com até 50 mil habitantes de um jogo completo de equipamentos – motoniveladora, retroescavadeira e caminhão – para que as prefeituras possam fazer a manutenção das estradas vicinais e atender os assentamentos. Esse é mais um gol de placa do governo federal e demonstra o compromisso que a presidenta Dilma tem com o desenvolvimento do nosso estado”, frisou o senador, que trabalhou junto a Presidência da República e ao MDA, em Brasília, para que os equipamentos fossem destinados a Mato Grosso do Sul.
O delegado do MDA em Campo Grande, João Grandão, destacou que, com a entrega de sexta-feira, Mato Grosso do Sul será a primeira unidade da federação a atender todos os municípios com mais de 50 mil habitantes com os equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar.
“Anteriormente já havíamos entregue todas as motoniveladoras e retroescavadeiras para os 74 municípios com até 50 habitantes. Depois, contemplamos 10 municípios do Vale do Ivinhema com os caminhões. Agora, vamos fechar a conta, entregando caminhões para 64 prefeituras. Tudo isso nos enche de orgulho e nos traz a consciência do dever cumprido. Eu só tenho a agradecer aos membros do Programa Territórios da Cidadania, que nos auxiliam nessa ação, ao governo da presidenta Dilma Rousseff, que tem um carinho enorme com o Mato Grosso do Sul, e aos membros da bancada que representam o nosso estado em Brasília, em especial o senador Delcídio que está sempre presente conosco, tanto nos encontros que promovemos com os prefeitos e os líderes comunitários no interior, quanto nas reuniões com os técnicos do Ministério e as autoridades em Brasília, lutando pela nossa causa”, afirmou Grandão.
Ao todo serão 64 municípios que receberão os caminhões basculantes. Além de Aparecida do Taboado, Terenos, Itaquirai, Sidrolândia, Nioaque, Fatima Do Sul, Rio Brilhante, Paranaíba. Gloria De Dourados, Jaraguari, Anastácio, Japorã, Nova Alvorada Do Sul, Deodápolis, Itaporã, Vicentina, Iguatemi, Bela Vista, Mundo Novo, Caarapó, Bodoquena, Dois Irmãos Do Buriti, Aquidauana, Amambai, Bonito, Guia Lopes Da Laguna, Rochedo, Rio Verde, Costa Rica, Pedro Gomes, Coxim, Jatei, Eldorado, Rio Negro, Maracaju, Camapuã, Miranda, Aral Moreira, São Gabriel do Oeste, Paranhos, Cassilândia, Naviraí, Corguinho, Inocência, Chapadão do Sul, Laguna Carapã, Sonora, Jardim, Caracol, Ribas do Rio Pardo, Figueirão, Bandeirantes, Ladário, Sete Quedas, Alcinópolis, Juti, Douradina, Tacuru, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Antônio João, Selvíria, Água Clara e Paraíso das Águas.
Fonte: ASSECOM/JE
Por: Luana Chaves