![]() |
| Foto: Fotomontagem/JE |
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) foi categórico ao dizer na tarde desta segunda-feira (31/03) que o senador Delcídio do Amaral (PT) é o seu candidato ao governo do Estado nas próximas eleições. Além disso, o deputado afirmou que a vice-governadora Simone Tebet é seu nome para o Senado.
Ao ser questionado se esse apoio declarado a Delcídio não resultaria em sua expulsão do PMDB e se por isso a opção seria renunciar, Jerson disse que renúncia e suicídio são duas palavras que não estão em seu dicionário. O deputado ainda classificou como sonho a aliança PT-PSDB.
“Esta aliança entre PT e PSDB é um sonho, pelo impedimento nacional que existe. Então eu ainda vou sugerir o PMDB nesta aliança. A Simone é a candidata ao Senado, acho que o governador deveria terminar o mandato no cargo e deixar a Simone concorrer”, afirma Jerson.
Sobre a declaração do governador André Puccinelli (PMDB), que disse que é arriscado deixar Jerson no governo, isso considerando a hipótese do atual governador sair para o Senado e ter Simone como suplente, o deputado respondeu: “O André disse isso pela minha posição política, não é nada pessoal, somos amigos, mas estou convencido de que o Delcídio é o mais preparado para suceder uma pessoa forte como é o André”.
Ao ser questionado sobre o apoio declarado de Jerson, o senador Delcídio não escondeu a parceria. “O Jersão está comigo e não abre, diga-se de passagem, ele já está comigo há muito tempo, o que já é meio caminho andado”, brincou.
Fonte: Midiamax/JE
Por: Vicenzzo Vicchiatti e Fernanda Kintschner
