CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/03/2014

    Médico de UPA no interior do RJ é preso suspeito de estuprar pacientes

    José Martins, 54 anos, era médico plantonista da UPA de Iguaba Grande.
    Três jovens, com idades entre 23 e 25 anos, acusam o médico de estupro.

    O médico José Carlos Alberto Martins 
    (Foto: Divulgação/Sec. Segurança do Estado)
    Um médico foi preso suspeito de estuprar pacientes dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (18). Segundo a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o clínico geral José Carlos Alberto Martins, de 54 anos, era médico plantonista da UPA. José é acusado de estuprar uma dona de casa de 25 anos no dia 27 de dezembro do ano passado, dentro da unidade, durante atendimento. 

    O médico é alvo ainda de outros dois inquéritos pelo mesmo crime, ocorridos no dia 5 de janeiro deste ano, também dentro da UPA. Duas jovens, de 23 e 25 anos, acusam o médico pelo mesmo crime. Durante as investigações, a delegada-titular da 129ª Delegacia Legal em Iguaba Grande, Janaína Peregrino, ouviu as vítimas, enfermeiras e atendentes da unidade. A delegada espera que com a divulgação da prisão do médico outras possíveis vítimas procurem a delegacia.

    Segundo Janaína Peregrino, o médico José Carlos Martins ainda não constituiu advogado de defesa. O suspeito será levado para o presídio de Bangu nesta quarta-feira (19).




    Do G1 Região dos Lagos
    Por: Heitor Moreira