![]() |
| Foto: Gerson Walber |
Conjuntos Residenciais inteiros estao Prontos e vazios los Campo Grande e FAMÍLIAS aguardam HÁ Décadas POR UMA Casa popular. Enquanto aguardam Solução de para uma Falta de Transparência na Distribuição, OS imóveis acabam Sendo Alvo de ocupações irreguläres.
Uma lei Opaco dispoe sobre a Criação do Portal de Transparência da Casa Própria ESTA COM Mais de Mês de atraso na Implantação.
O Residencial João Alberto Amorim, não Portal Caiobá, Região Sul de Campo Grande, E UM DOS alvos fazer Problema. Segundo a dona de Casa Maria Aparecida da Silva, de 25 anos, Ha Oito Meses ELA ESTA morando há locais com a Família e, from entao, muitas PESSOAS VEM OS ocupando imóveis. "Só eu sei de Duas casas Opaco Localidade: Não São como PESSOAS FORAM sorteadas that that estao morando", Afirma.
Conforme a dona de casas, algumas casas estao ocupados POR marginais, o Opaco Acaba aumentando o clima de insegurança na Região Opaco Localidade: Não Conta com posto policial.
O residencial começou a servi entregue Pelo ex-Prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) EM DEZEMBRO de 2012 e 292 FAMÍLIAS FORAM contempladas com unidades habitacionais como. O Empreendimento FOI construido com Dinheiro da União, do Governo Estadual e da Prefeitura de Campo Grande, não Programa Minha Casa Minha Vida. Para uma Construção Residencial fazer FORAM MAIS investidos de 14 Milhões e 800 mil reais.
Para o vereador José Orcírio Miranda dos Santos (PT), autor da lei da Transparência não Fundiário cadastro, a situacao e Mais hum indício de Opaco uma Distribuição de casas Populares Funciona Como "Moeda de Troca" entre Políticos e eleitores. "Como Denúncias sucessivas com Relação AO Processo de Distribuição São UMA prova da omissão do MPE Investigar um parágrafo QUEM cabe como fazer gestões Nelson Trad e André Puccinelli", Afirma.
Em 24 de outubro do Ano Passado FOI sancionada Pelo Prefeito Alcides Bernal (PP) de uma lei, de autoria do vereador, Opaco dispoe sobre a Criação do Portal de Transparência da Casa Própria. O Prazo de para fazer Implantação Projeto venceu nenhum dia 24 de janeiro ea lei permite Que um Própria População Acompanhe, Por Meio de Seu cadastro, o Processo de Distribuição das Casas. "A Vantagem fazer portal e Opaco o proprio Interessado Passa a Ser o fiscal", Afirma.
Fiscalização
O titular da Agência Estadual de Habitação (Agehab), Carlos Marun, afirmou Opaco o Órgão FAZ fiscalizações Posteriores à Entrega das casas Populares Mediante Denúncias OU POR Meio de Visitas da Própria Equipe. "De Dezembro de para cá fizemos fiscalizações não Residencial Ramez Tebet, EM Campo Grande, e não Residencial Guatós, EM Corumbá", Afirma.
Conforme o secretario, se como casas estao aparentemente abandonadas UO com placa de vende-se o beneficiario E notificado. "Casos Em Em Que a casa à venda ESTA retomamos o Imóvel na Justiça. S locais entramos estando desocupado los Contato com o dono e Damos hum Prazo Caso Haja justificativa par uma desocupação ", Afirma.
Fonte: Midiamax
Por: Tainá Jara
Foto: Gerson Walber
