Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    19/03/2014

    Especialistas falam sobre sinais de ciúme excessivo entre jovens

    Assunto foi tema de reportagem da Enquete da Semana do Bom Dia MS.
    Psicanalista e psicóloga apontam consequências e tratamento.

    Reprodução


    Psicólogos e psicanalistas alertam sobre sinais de ciúme excessivo entre jovens. Mandar mensagens o dia todo, beliscar, dar tapas, monitorar o que o parceiro ou parceira faz na rede social podem indicar que o ciúme já atinge níveis preocupantes.

    Assunto foi tema da reportagem da Enquete da Semana do Bom Dia MS exibida nesta quarta-feira (19/03).

    A estudante Daiane Flores Gomes conta que liga e manda mensagens para o celular do namorado durante todo o dia. Além disso, ela monitora as ações do companheiro nas redes sociais.

    "Tem muita menina que dá em cima dele, infelizmente tem, eu tenho que ficar cuidando", conta ela.

    A psicanalista Isloany Machado alerta que o ciúme pode até levar a pessoa a delírios, a criação de situações que não existem.

    Segundo a psicóloga Maria Célia Kayatt Lacoski, a psicoterapia pode ser um caminho para tratar o ciúme excessivo.





    Do G1 MS com informações da TV Morena