Na tarde de ontem (17) o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) reuniu-se com representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, secretaria de Saúde, Câmara Municipal e Hospital de Barretos para debater a situação dos pacientes com câncer em Fátima do Sul.
Participaram da reunião as representantes da Rede Feminina, Elza América Vicente e Iracema Rodrigues de Lima; secretaria de Saúde, Josiane de Oliveira; vereador João Hermes Pierretti e o coordenador do Hospital de Barretos em Fátima do Sul, José Ciro Sanches.
Na ocasião os órgãos municipais firmaram uma parceria que tem por objetivo viabilizar recursos para o tratamento médico dos pacientes no Hospital de Barretos, em São Paulo.
Segundo o prefeito Júnior Vasconcelos os pacientes diagnosticados deverão entrar em contato com a Rede Feminina, que em seguida informará o representante do Hospital de Barretos, José Ciro. O mesmo será o responsável pelo procedimento do tratamento médico do paciente em Barretos.
“Os pacientes diagnosticados deverão seguir as instruções e dentro de um prazo de quatro dias já estarão em Barretos para realização do tratamento. A prefeitura e os demais órgãos estarão dando apoio e suporte aos pacientes, que buscam tratamento fora do estado”, disse o prefeito.
Júnior ainda enfatizou que o Hospital de Barretos exige que o tratamento seja iniciado pelo mesmo. “Fátima do Sul deverá encaminhar as pessoas diagnosticadas e todo tratamento será em Barretos. Por isso é fundamental que ao descobrir a doença, o paciente procure a Rede Feminina para iniciar o processo conforme as exigências do hospital” finalizou o prefeito.
![]() |
A parceria que tem por objetivo viabilizar recursos para o tratamento médico dos pacientes no Hospital de Barretos (Foto: Ribero Júnior / AgoraNews) |
Fonte: ASSECOM
Por: Lucimara Luca