CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/09/2013

    Campo Grande registra chuva de granizo e ventos de até 40 km/h

    Temperaturas podem cair para 6°C após em Mato Grosso do Sul.
    Previsão indica chuva forte e céu nublado para esta terça, diz Inmet.



    Chuva de granizo foi registrada no bairro Tijuca, região sul de Campo Grande. (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)


    A terça-feira (17/9) começou com chuvas fortes e queda acentuada de temperatura na maior parte de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, por volta da 0h (de MS), algumas regiões registraram chuva de granizo e rajadas de vento de até 40 km/h. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem continuar até o fim de semana e a previsão para os próximos dias sejam de termômetros em baixa. As temperaturas podem chegar aos 6°C na quarta-feira (18).

    Conforme o Inmet, a chuva de granizo é provocada pela frente fria que chegou ao estado no começo da semana, originária do Rio Grande do Sul e do Paraguai, que se choca com o ar quente e úmido da Amazônia.

    Ventos fortes acompanharam chuva de granizo.
    (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

    Em Campo Grande, até às 7h choveu 16,6 milímetros, conforme o instituto. As pedras de gelo foram registradas na região sul, no bairro Tijuca, onde a chuva de granizo durou cerca de dois minutos. Para esta terça-feira a previsão é de céu nublado, com pancadas de chuva isoladas e queda acentuada de temperatura. A máxima não deve ultrapassar os 21°C.

    De acordo com o Inmet, a frente fria geralmente precede uma massa de ar frio de retaguarda, que deve derrubar ainda mais as temperaturas, principalmente nas regiões sul e oeste do estado.

    Em Ponta Porã, a 338 km de Campo Grande, a temperatura mínima registrada nesta terça foi de 8,3°C, às 7h. A umidade relativa do ar na cidade está em torno dos 100%, conforme o Inmet.

    Nas outras regiões do estado, a frente fria também continua provocando áreas de instabilidade e atravessa o nordeste do estado durante o dia. Há possibilidades de pancadas de chuvas com trovoadas e rajadas de vento. O céu deve ficar nublado em todo o estado. No sul, a máxima não deve passar dos 16°C. Os termômetros podem voltar a subir a partir de quinta-feira (19) durante o dia, segundo o Inmet.


    Céu em Campo Grande na manhã desta terça-feira (17). (Foto: Gustavo Arakaki/ G1 MS)


    Do G1 MS