CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/09/2013

    Dalton recebe Deputado Junior Mochi em entrega de veículos ao município

    Foto: ASSECOM


    O Prefeito Dalton de Souza Lima (PMDB), acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social Eoclênia da Cruz (Fiinha), recebeu na tarde de ontem (16/09) o Deputado Estadual Junior Mochi (PMDB), que veio ao município fazer a entrega oficial de três veículos novos. São três Fiat Uno Zero km, que atenderão ao conselho tutelar, à coordenadoria da mulher e à secretaria municipal de assistência social. Junior Mochi (PMDB) relatando sobre a sua participação na aquisição dos veículos disse: “o do conselho tutelar é uma emenda do Deputado Federal Edson Giroto com contrapartida do estado. É que em novembro de 2011 eu tive a satisfação de dar uma palestra no encontro dos conselheiros tutelares da região centro-oeste e lá me fizeram a solicitação, porque grande parte dos conselhos tutelares do estado não tinha veiculo. E eu disse que com a nossa emenda parlamentar atenderíamos pouquinho, porque a nossa emenda é pouca, mas com o apoio de uma emenda federal, seria possível atender muito mais municípios. Foi aí que falei com o Giroto e ele destinou R$- 1.000.000,00 (um milhão) de suas emendas para a aquisição dos carros e com a contrapartida do estado, foi possível adquirir 37 veículos e desses, devido ao nosso trabalho de interlocução, eu tive a satisfação de indicar 16 municípios e entre estes obviamente eu fiz a indicação de Corguinho, Rochedo, Rio Negro... dos municípios de nossa região toda para que eles fossem contemplados com os carros do conselho tutelar.” Dos outros dois veículos, ele disse: “São veículos que atenderão segmentos importantes da nossa sociedade.” E falou ainda que estará discutindo com o Governador já agora em outubro, para buscar recursos para o nosso município no MS Forte 2 para recapeamento, equipamentos, maquinário, habitação, área de saúde, etc. “Estaremos junto com você e com os vereadores para buscar estes recursos junto ao Governador.”

    O Prefeito Dalton em sua fala destacou a atuação do executivo: “Em oito meses de administração nós temos visto já tanta coisa acontecendo. Não paramos um minuto. Estamos trabalhando dia e noite pra poder buscar os benefícios e para isso eu tenho tido a participação não só dos nossos servidores, dos nossos secretários, mas tenho tido a garantia de buscar esses benefícios juntamente com a câmara de vereadores, que tem na sua maioria participado e me dado um fortalecimento, porque hoje o entendimento da câmara é de que a gente precisa trabalhar independentes, mas em conjunto para que a gente possa buscar os benefícios e melhores condições de vida para a nossa população.” E em sua fala de agradecimento, Dalton disse, dirigindo-se ao Deputado Junior Mochi: “O senhor já é conhecido como o Deputado Trabalhador. Prova disso estes três veículos que aqui estão e que teve a sua mãozinha colocada lá. Essa mão, que neste momento é a mão de Deus para nos ajudar. Quero agradecer ao apoio de V. Excelência não só por estes veículos, mas por tudo que o senhor já vem fazendo pelo nosso município, através de suas emendas, como exemplo cito a aquisição de uma ambulância que daqui a pouco estaremos recebendo, emenda conjunta de V. Excelência e dos Deputados Cabo Almi e Marquinhos Trad, totalizando R$100.000,00 (cem mil reais). Destaco aqui o seu grande desempenho como líder do nosso Governador André Puccinelli, um grande governador que tem feito tantas coisas por nosso estado. Muito obrigado pela sua ajuda. O senhor será marcado em nossa historia, não como o deputado festeiro, mas o deputado que sempre traz benefícios. Quero agradecer também a Secretária Tânia Garib, ao Deputado Edson Giroto e ao Governador André Puccinelli, sem os quais seria impossível alavancar o desenvolvimento de nosso município.” 

    Homenagem

    Na câmara de vereadores o Deputado Junior Mochi recebeu o titulo de cidadão Corguinhense. A honraria partiu de proposição do Vereador Valdecir Santos da Silva (Buguinho-PRB) e teve a aprovação, por unanimidade, dos vereadores. E o Prefeito Dalton fez questão de participar do ato solene: “quero dizer que é uma justa homenagem, pelo seu trabalho Deputado e sua representatividade dentro do nosso estado. Não é todo lugar que tem a honra de ter um grande deputado como cidadão e Corguinho agora tem. E com isso aumenta ainda mais a sua responsabilidade, Deputado e eu tenho certeza que, como sempre fez, o senhor continuará fazendo pelo nosso município.” Destacou o Prefeito Dalton. Ele ainda falou da sua participação em eventos do governo do Estado onde: “temos tido a honra de representar já por várias vezes os prefeitos de nosso estado.” 

    O Deputado usando da tribuna agradeceu a homenagem: “eu tenho a convicção que estou este titulo muito mais pela amizade do que pelo merecimento. Pela amizade, pelo carinho e pelo respeito daqueles que aqui estão. Eu tenho dito que o que a gente faz não é mais do que obrigação. Porque você vem aqui, recebe o voto do cidadão e com isso você exerce a função para a qual você buscou o voto e o mínimo que você pode fazer é trabalhar e apresentar resultados através do seu trabalho pra comunidade que confiou o voto a você e é assim que eu tenho me pautado durante toda a minha vida pública. Quero dizer que muito me honra esta homenagem e se fiz alguma coisa por este município a minha responsabilidade agora dobra como cidadão de direito de Corguinho por outorga da câmara de vereadores o compromisso dobra então eu quero reafirmar o meu compromisso de continuar trabalhando incessante mente para que através de nossas ações a gente possa estar melhorando as políticas publicas em Corguinho e fazendo a nossa interlocução para buscar a melhora da qualidade da vida do povo corguinhense. Podem contar comigo. Estive, estou e sempre estarei à disposição. Obrigado por esta homenagem. É um dia muito feliz pra mim porque assim como todos os seres humanos nós também gostamos de receber homenagem e elogios. Que Deus abençoe a cada um de vocês vereadores pela aprovação e a você, Buguinho, muito obrigado pela sua iniciativa, que Deus possa continuar te abençoando na sua vida pública conte sempre com este Deputado.

    O Vereador Buguinho, proponente da homenagem disse: “quero dizer ao senhor que Deus abençoe pelo trabalho que tem feito pelo nosso município. O senhor pode ter certeza que cada vez mais o senhor vai crescer. Este titulo é uma maneira de reconhecimento e o senhor merece muito mais do que isso. Pode contar com este vereador sempre. É com grande orgulho que fazemos do senhor um cidadão corguinhense. Muito obrigado por tudo que o senhor tem feito pelo nosso município.”

    Estiveram presente na solenidade de entrega dos veículos e na solenidade de entrega do título de cidadão corguinhense ao Deputado:

    Os Secretários Municipais: Leila Rocha (Educação), Luiz Higashi (Saúde), Nelson Bilac (Obras), Lizete Martins de Araújo (Administração e Finanças) e o Chefe de Gabinete Antonio Lopes Santana. Os Vereadores: Jair Cáceres Silveira (Líder do Prefeito), Valdecir Santos da Silva (Buguinho), Guiomar de Oliveira Gonçalves, Aires Amorim, Militão Antonio de Andrade, Jaziel Romão de Melo (Taboquinho), Rod-Nei Ribeiro Paraguassu, Edézio Fernandes de Lima (Chico) e o Presidente da Câmara Marciano Novaes Pereira. O Diretor do Departamento de Geração de Emprego e Renda Amarildo Barbosa, a Diretora Departamento de Atenção à Família Joelma Coutinho Soares, O Vice-Prefeito Gilmar Soares de Souza, Venildo Batista Barbosa (Diretor da Escola Estadual José Alves Quito), os Conselheiros Tutelares e o Pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Mato Grosso do Sul.

    Foto: ASSECOM
    Foto: ASSECOM
    Foto: ASSECOM
    Foto: ASSECOM
    Foto: ASSECOM
    Fonte: ASSECOM
    Por: Cuca Ferreira
    Foto: ASSECOM