Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2013

    Léo Matos destaca parceria com o governo de MS

    O prefeito de Naviraí, Leo Matos, destacou na manhã desta terça-feira (6), durante o lançamento da 9ª edição do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública, a parceria entre os municípios o governo do Estado.

    Falando em nome dos prefeitos, Léo disse que as premiações incentivam os servidores.

    “Precisamos de servidores e serviços mais qualificados para aprimorar nossa administração. O governo do Estado tem sido um grande parceiro dos municípios para melhorar a qualidade do serviço público”, afirmou o prefeito.

    O Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública foi lançado pela vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e pela Escolagov-MS (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul), durante ato público no auditório da Governadoria.

    O prêmio é voltado para servidores estaduais, municipais e acadêmicos e dividido em três categorias: “Acadêmica”, que premia os melhores artigos científicos e este ano tem como tema “Gestão Pública: prática e ou propostas para o desenvolvimento local”, e as categorias “Práticas/Propostas Inovadoras na Gestão Estadual” e “Práticas/Propostas Inovadoras na Gestão Municipal”, na qual poderão ser inscritos relatos de iniciativas já implementadas e que tenham apresentado resultados positivos ou propostas inovadoras.

    Para Simone, o prêmio valoriza as ideias dos servidores e contribui para a modernização da administração.

    “A premiação vai ao encontro do anseio da comunidade, que necessita de serviços públicos mais eficazes, que atendam as necessidades na saúde, educação e também na melhoria da administração. A população quer serviços públicos com qualidade. A premiação incentiva as boas ideias e o tema – desenvolvimento local – é muito oportuno”, destacou a vice-governadora.

    Simone também agradeceu a parceria dos prefeitos municipais e das universidades na consolidação do prêmio.

    Promovido pela Escolagov com a Secretaria de Administração, o prêmio é realizado em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

    Desde a edição anterior (2012), o concurso conta com outros parceiros como a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Feserp) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect).

    Durante o lançamento do prêmio, foi realizada a assinatura do Termo do Programa de Parcerias com os Municípios e a apresentação do Sistema de Inscrição Online.

    O prêmio, nesta nova edição, tem novidades, conforme explica do diretor-presidente da Escolagov, André Luiz Godoy: “A novidade é que o prêmio será entregue também para o segundo e terceiro lugar da categoria práticas/propostas inovadoras na gestão municipal e as inscrições poderão ser feitas on-line. São R$ 100 mil reais divididos nas três categorias”, afirmou André.

    Estiveram presentes no lançamento do prêmio o secretário de Estado de Habitação e Cidades, Carlos Marun; a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi; a secretária de Estado de Gestão de Recursos Humanos, Evelize Oyadomari; o presidente da Fundect, professor Marcelo Turine, prefeitos e vereadores.

    Premiação

    Será atribuída a seguinte premiação aos concorrentes, classificados pela Comissão Julgadora, de acordo com cada categoria:

    Categoria Práticas/proposta Inovadoras na Gestão Estadual

    - 1º lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais);

    - 2º lugar: R$ 8.000,00 (oito mil reais);

    - 3º lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

    Categoria Práticas/proposta Inovadoras na Gestão Municipal

    Municípios com até 15.000 habitantes:

    - 1º lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais);

    - 2º lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);

    - 3º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais).

    Municípios entre 15.001 e 35.000 habitantes:

    - 1º lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais);

    - 2º lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);

    - 3º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais).

    Municípios com mais de 35.000 habitantes:

    - 1º lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais);

    - 2º lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);

    - 3º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais).

    Categoria Acadêmica

    - 1º lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais);

    - 2º lugar: R$ 8.000,00 (oito mil reais);

    - 3º lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

    Com informações do Notícias MS


    Por: Willams Araújo