| Fotos: Bulhões Digital |
Em Sessão Solene na noite de segunda-feira (5/08), a Câmara Municipal de Figueirão (MS) deu abertura nos trabalhos do segundo semestre do poder legislativo do ano de 2013.
Antes, porém, ocorreu a posse da vereadora Elza Geraldino de Oliveira (PR), que estava primeira suplente e agora tomou posse em definitivo no cargo. Em seu discurso, muito firme e determinada, a vereadora afirmou que entra na Câmara para trabalhar e servir a população. Disse ainda que vai pautar pela honestidade, transparência e amor ao próximo, o que, segundo ela, faz há muitos anos, tanto na qualidade de membro da comunidade, como também como pessoa cristã e envolvida em atividades fraternais e solidárias.
“Para mim, fico feliz em ser vereadora e representar o povo de Figueirão, entretanto, o título de vereadora ou missionária cristã não me envaidece, já que o meu propósito de vida, há dezenas de anos, é servir o melhor possível os meus amigos e amigas figueirãoense e o meu município”, afirmou categoricamente a nova vereadora.
No geral, todos os vereadores constituídos expressaram muita satisfação em receber Elza Geraldino como vereadora e colega na Casa de Leis.
“Estamos de braços abertos para receber vossa excelência, vereadora Elza, pois temos procurados agir dentro da ordem, moralidade e transparência, pois se estamos vereadores e vereadoras é em razão do crédito que a população nos deu, acreditando que podemos fazer a diferença em Figueirão. Vossa excelência está de parabéns e sinta-se à vontade, pois aqui nesta Casa de Leis somos uma irmandade em busca do bem de Figueirão e do seu povo”, afirmou o presidente Milton.
A Sessão Solene
O plenário da Câmara ficou praticamente lotado na Sessão Solene, haja vista o grande evento de posse e reabertura dos trabalhos no segundo semestre.
Os familiares e amigos da vereadora empossada marcaram importante presença. Dentre as autoridades presentes estavam prefeito Neilo Cunha, o vice-prefeito Rogério Rosalin, o vereador de Alcinópolis Nei, procurador jurídico do município Peterson Lázaro Leal Paes, advogados Márcio Rodrigues, Fernando Rodrigues, Haritow Heitor de Paula (filho da vereadora), médica Zita Bezerra, diretora escola estadual Cristiane Rodrigues de Freitas, comandante da PM do município cabo Hernandes Ribeiro do Carmo, padre João Alves de Oliveira, pastores evangélicos Christopher e Damião, chefe de Gabinete Marinalva Paniago Ferreira, secretários municipais de Obras e Serviços Públicos Pedro Furtado de Souza, secretário de saúde e meio ambiente Jorge Mortari, secretário municipal de planejamento, administração e finanças Helton de Araújo Marques, secretária municipal de educação, cultura, esportes e turismo, Josimary Alves Almeida Anzilago.
Prefeito Neilo Cunha e vice Rogério Rosalin
O prefeito Neilo Cunha usou da palavra e reafirmou o propósito de modificar completamente o quadro político de Figueirão, buscando a união entre grupos, partidos e autoridades políticas. Disse que sua estadia como vereador, desde a criação do município, lhe deu grande conhecimento e disponibilidade para aceitar e dentro do possível praticar as sugestões e opiniões de outras pessoas. Afirmou que precisa muito dos vereadores e que já está dando essa demonstração ao escolher o vereador Antonio Nabhan (PSD) como seu líder na Câmara.
O prefeito Neilo Cunha usou da palavra e reafirmou o propósito de modificar completamente o quadro político de Figueirão, buscando a união entre grupos, partidos e autoridades políticas. Disse que sua estadia como vereador, desde a criação do município, lhe deu grande conhecimento e disponibilidade para aceitar e dentro do possível praticar as sugestões e opiniões de outras pessoas. Afirmou que precisa muito dos vereadores e que já está dando essa demonstração ao escolher o vereador Antonio Nabhan (PSD) como seu líder na Câmara.
Já o vice-prefeito Rogério Rosalin (PR) foi enfático em afirmar que “esses dois jovens” veio para trazer o progresso e o desenvolvimento para o município. Disse que a força conjunta das ideias, não só dos políticos, mas também da sociedade civil organizada e da população em geral, pode e vai colocar Figueirão na vanguarda do desenvolvimento da região norte do Estado.
Vereadores
O vereador vice-presidente Júnior Adão (PMDB) fez um rápido retrospecto do pequeno período que substituiu Milton Alves na presidência da Câmara. “Não alteramos a rotina dos trabalhos, mas procuramos ser o mais democrático e disponível possível, ouvindo os vereadores, contatando com o prefeito e secretários, e mantendo uma relação de amizade e companheirismo com toda a população”, disse Júnior Adão.
O vereador vice-presidente Júnior Adão (PMDB) fez um rápido retrospecto do pequeno período que substituiu Milton Alves na presidência da Câmara. “Não alteramos a rotina dos trabalhos, mas procuramos ser o mais democrático e disponível possível, ouvindo os vereadores, contatando com o prefeito e secretários, e mantendo uma relação de amizade e companheirismo com toda a população”, disse Júnior Adão.
| Fotos: Bulhões Digital |
Fonte: ASSECOM
Fotos: Bulhões Digital