Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    27/08/2013

    Campo Grande é a segunda capital em médicos inscritos no Revalida

    De acordo com informações do Inep, cidade teve 264 candidatos.
    Segundo o órgão, 20 faltaram e não fizeram o exame no domingo.



    Campo Grande é a segunda capital do país em número de candidatos inscritos para o Exame de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida), em 2013. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 264 médicos se inscreveram para a prova, aplicada no domingo (25).

    Do total, 20 candidatos faltaram. Com o horário para o fechamento dos portões marcado para 8h de Brasília (com tolerância de 10 minutos), alguns participantes que não se atentaram para o fuso horário de Mato Grosso do Sul não conseguiram entrar para fazer a prova.

    A capital sul-mato-grossense ficou atrás apenas de São Paulo, que teve 424 médicos inscritos. Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar, com 196 inscrições. As provas foram realizadas também em Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre.

    Conforme o Inep, a primeira fase do Revalida foi composta de 110 questões de múltipla escolha e cinco discursivas. Os aprovados da primeira fase de todos os estados do Brasil terão a segunda etapa da prova realizada em Brasília, onde serão avaliadas habilidades clínicas dos inscritos por meio da simulação de situações reais de atendimento médico.


    Do G1 MS