CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2013

    Governo publica edital alterando local de inspeção médica e posse do concurso para professor

    Foto: Denilson Secreta


    Campo Grande (MS) - O governo do Estado publicou hoje (10) edital com a alteração do local para a realização da inspeção médica e para a posse dos candidatos nomeados através do decreto “P” nº 2.714, de 8 julho de 2013, convocados por meio do edital nº 1/2013-SAD/SED/MS, ambos publicados no Diário Oficial nº 8.468, de 9 de julho de 2013, do concurso público de provas e títulos para ingresso no cargo de professor da carreira profissional da educação básica do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SED).

    O novo local para a realização da inspeção médica e para a posse é na Fundação Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (Funsau), na rua Joaquim Murtinho, 1.984. As datas e horários seguem conforme constante no anexo único do edital nº 1/2013 SAD/SED/MS.


    Os candidatos deverão comparecer no dia e hora estabelecidos no edital, sendo que com o não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais para o provimento do cargo, o ato de nomeação será tornado sem efeito, cessando as obrigações da Administração Estadual para com os concursados, conforme dispõe o art. 22 da lei nº 1.102, de 10 de outubro de 1990.


    Pacto de Valorização

    Com a nomeação, assinada pelo governador André Puccinelli, o governo do Estado consolidou mais uma etapa do Pacto de Valorização da Educação Pública, compromisso firmado no mês de outubro de 2012 com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems).

    Realizado em tempo recorde, em cerca de três meses, o concurso autorizado pelo governador André Puccinelli para abertura de 1.200 vagas foi um compromisso firmado com a entidade representativa dos profissionais da Educação. O edital foi lançado já no mês de fevereiro deste ano e a prova objetiva, aplicada no mês de maio. A meta do governo é que os professores tomem posse já no segundo semestre do ano letivo de 2013.

    Fonte: noticiasms
    Por: Boris Valerio Verbisck 
    Foto: Denilson Secreta