CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2013

    Empresa abandona obra e reforma do Aeroporto de Campo Grande fica pronta só em novembro

    Foto: Luiz Alberto


    Parada desde fevereiro deste ano, a reforma do Aeroporto de Campo Grande deve ficar pronta até novembro deste ano. A obra foi abandonada pela empresa contratada, a Catenária Engenharia de Diagnósticos e Patologias, em fevereiro.

    A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) alega que a Catenária abandonou o canteiro de obras em fevereiro deste ano, paralisando a reforma. O projeto prevê a ampliação da sala de desembarque do aeroporto e a implantação de mais uma esteira de bagagem.

    A retomada das obras depende de emissão de nova ordem de serviço, que deve ser expedida ainda neste mês, conforme informações da assessoria de imprensa da Infraero.

    Após a assinatura da ordem de serviço, a reforma tem previsão de ser concluída em 120 dias. Se seguir dentro do cronograma da Infraero, o Aeroporto de Campo Grande deve ter uma “nova cara” até novembro deste ano.

    A reforma deve ser passada para a empresa Gomex & Azevedo Ltda, segundo colocada na licitação que escolheu a Catenária. Segundo a Infraero, o processo foi dispensado de licitação, conforme publicação no Diário Oficial da União. O custo previsto é de R$ 1,2 milhão.

    A obra prevê a ampliação da atual sala de desembarque do aeroporto, que vai praticamente dobrar de tamanho, dando mais espaço para os passageiros. Também será instalada uma nova esteira de bagagens.

    Com as melhorias, conforme a Infraero, o passageiro terá mais conforto e rapidez ao desembarcar na cidade.

    Paralisação

    A licitação da reforma do aeroporto foi lançada em maio do ano passado, e em 18 de junho a Catenária Engenharia foi homologada como responsável pela obra.

    Antes de abandonar o canteiro de obras, a Catenária realizou somente a reforma dos banheiros, recebendo R$ 46,3 mil para fazer o serviço.

    Fonte: Midiamax
    Por: Vinícius Squinelo
    Foto: Luiz Alberto