Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    08/07/2013

    Deputados de MS ouvem ex-diretor do HR em sessão da CPI da Saúde

    Ex-diretor do HU também deve prestar depoimento nesta sexta-feira.
    Objetivo da comissão é apurar irregularidades no repasse do SUS.



    Ronaldo é ouvido por deputados nesta segunda-feira (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)


    A sessão de depoimentos marcada para esta segunda-feira (8), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, começaram às 14h23. O primeiro a ser ouvido pelos deputados é o ex-diretor do Hospital Regional de Campo Grande Ronaldo Perches Queiroz.

    O objetivo da comissão é apurar possíveis irregularidades no repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) para 11 municípios. Nesta segunda, os parlamentares devem ouvir ainda o ex-diretor do Hospital Universitário (HU) José Carlos Dorsa.

    Também estava previsto para esta tarde o depoimento do secretário-adjunto de saúde do estado (que também é ex-presidente da Junta Interventora da Santa Casa), Antônio Lastória. No entanto, a pedido dele, a oitiva foi adiada. A nova data ainda não foi anunciada.

    Investigação

    Desde que foi criada, a CPI já colheu depoimentos da ex-secretária estadual de Saúde Beatriz Dobashi, do secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, do presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco, gestores de saúde de Dourados e Coxim.

    Hospitais de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí estão na mira da CPI, que tem 120 dias para concluir os trabalhos. Além de apurar irregularidades, a comissão levanta também a legalidade, oportunidade e conveniência das terceirizações de serviços realizados com verbas repassadas pelo SUS.

    A comissão é composta pelos deputados Amarildo Cruz (PT) – presidente, Lauro Davi (PSB) – vice-presidente, Junior Mochi (PMDB) – relator, Maurício Picarelli (PMDB) – vice-relator e Onevan de Matos (PSDB).

    População pode ajudar
    A população pode contribuir com as investigações da CPI na Assembleia. Quem tiver alguma denúncia pode enviar e-mail para: cpisaude@al.ms.leg.br .


    Do G1 MS