| Alcides Bernal e André Puccinelli chegaram com a ministra, Ideli Salvatti |
O prefeito Alcides Bernal (PP) e o governador André Puccinelli (PMDB) não se contiveram e, na frente dos ministros Aguinaldo Ribeiro (PP) e Ideli Salvatti (PT), voltaram a trocar farpas, nesta segunda-feira (1/04), durante o Encontro Estadual de Prefeitos.
Primeiro a se manifestar, Bernal fez questão de afirmar que “Campo Grande só é o que é graças às obras que contaram com a parceria do Governo Federal”. “Essa obras mudaram a cara da nossa Capital”, emendou.
Puccinelli não perdeu a oportunidade de retrucar Bernal, que acabou com a hegemonia do PMDB no comando da Prefeitura de Campo Grande. “Contesto a assertiva que Campo Grande só evoluiu graças à parceria do Governo Federal”, iniciou.
“Falo pela minha administração, se não houvesse bons projetos e equipe competente não teríamos conquistado os recursos”, finalizou Puccinelli.
No final do evento, Bernal disse que o governador acabou reconhecendo que a verba veio da União. “No fundo, ele não deixou de reconhecer que o Governo Federal apoiou. Na verdade, ele ainda não engoliu o resultado das eleições, agora, que o Governo Federal fez muito para Campo Grande é incontestável”, reforçou.
O prefeito avaliou ainda que o governador está de olho nas eleições de 2016. “O que percebi na fala dele é que ele quer polarizar Bernal e Puccinelli. Muito previsível, porque ele quer ser candidato a prefeito”, concluiu.
Fonte: Midiamax
Por: Lidiane Kober
Foto: Cleber Gellio