![]() |
Ruben Figueiró recebeu os votos de sucesso do senador José Sarney |
O ex-deputado federal Ruben Figueiró (PSDB) assumiu vaga de senador, nesta quarta-feira (30), em cerimônia reservada, na sala da Presidência do Senado. Na próxima semana, no plenário da Casa de Leis, ele deverá fazer o discurso de posse.
Após o juramento, em rápidas palavras, Figueiró agradeceu a presença de todos e relembrou conversa com o presidente do Senado, José Sarney, há alguns anos. Na época, ele afirmou a Sarney que estava se “aposentado da política" e, em tom descontraído, afirmou que hoje, o próprio Sarney estava abrindo novamente a porta da política.
“Veja, meu caro presidente, como são as curvas que a vida nos dá, eis-me aqui justamente com Vossa Excelência reabrindo a porta da política para que nela eu adentre novamente”, comentou Figueiró.
Ele ainda desejou a melhora do senador licenciado Antonio Russo (PR-MS), que se recupera de um AVC. “Peço pela recuperação da saúde do senador Antonio Russo, de breve, mas utilíssima, passagem por esta Casa, ao qual desejo, sinceramente, que após vencer as vicissitudes por que ora atravessa, possa voltar ao convívio de Vossas Excelências”, disse.
Figueiró substituirá o titular que pediu licença por seis meses para concluir tratamento médico. Russo assumiu o mandato em 2011, com a renúncia da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) para assumir vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE).
Além dos familiares e servidores do Senado, estiveram presentes na cerimônia de posse os senadores Álvaro Dias (líder do PSDB), Waldemir Moka (PMDB-MS) e Delcídio do Amaral (PT-MS), o deputado federal Reinaldo Azambuja (presidente estadual do PSDB), os deputados estaduais Márcio Monteiro (PDSB) e Rinaldo Modesto (PSDB), o desembargador do TJ-MS, Sérgio Fernandes Martins e prefeitos de dez municípios do Estado.
(Com informações da assessoria)
Fonte: Midiamax
Por: Lidiane Kober
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado