CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/10/2012

    Com recusa de Bernal, debate vai virar entrevista com Giroto





    Alcides Bernal admitiu que vai priorizar apenas o
    debate da 
    TV Morena, marcado para o dia 26; pelo menos
    outros três foram cancelados com a recusa do progressista.
    (Foto: Minamar Junior)
    Com a recusa do candidato à Prefeitura de Campo Grande Alcides Bernal (PP) em participar de debate previsto pela emissora no segundo turno das eleições, o SBT MS deve realizar programa, em forma de entrevista, apenas com Edson Giroto (PMDB). O candidato também disse não ao convite para participar de outros três debates.

    Em nota, a emissora informa que convidou formalmente os postulantes à Prefeitura para o evento, programado para a próxima terça-feira (23), às 21h30. A emissora afirma que, por meio de nota, Bernal argumentou estar com a agenda "tomada de compromissos de campanha" até o dia da eleição e que, por isso, não poderia comparecer.

    Dessa forma, o SBT MS informou que deve realizar o programa apenas com Giroto, com metade da duração anteriormente prevista com os dois candidatos. A realização do programa depende de autorização da Justiça Eleitoral, pontua a emissora.

    Além do debate do SBT MS, Bernal também se recusou a ir a mais dois, da TV Imaculada Conceição, da TV Bandeirantes, e do RBV News que realizaram confrontos no primeiro turno com todos os candidatos. A ausência dele também inviabilizou a realização de encontro com os candidatos na Fiems (Federação das Indústrias de MS), marcado para ontem, mas cancelado.

    No caso da Guanandi, também há a informação de que o programa pode ir ao ar em formato de entrevista com Giroto, na próxima quinta-feira. A TV Imaculada e o RBV News cancelaram os eventos.

    Diante disso, o eleitor campo-grandense deve ter apenas uma chance de assistir o confronto de ideias entre Giroto e Bernal. No primeiro turno, foram nove debates.

    Fonte: campograndenews
    Por: Fabiano Arruda