Pais chamaram a polícia quando deram pela falta da filha na terça-feira (17).
Garota foi dormir na casa de uma colega e não avisou os pais.
A menina de 10 anos que estava desaparecida desde terça-feira (17/7) em Corumbá, a 444 km de Campo Grande, foi encontrada no início da tarde desta quarta-feira (18) na casa de uma colega da escola. A delegada Priscilla Anuda Vieira, da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá (Daij), disse ao G1 que nenhum procedimento policial será aberto.
“Ela foi sem avisar para a casa de uma colega e dormiu lá. Ela disse para a mãe da colega que havia comunicado a mãe”, afirma a delegada. Após a divulgação da foto da criança pela imprensa, a mulher reconheceu a menina e ligou para a mãe da menina, Maria Zenir de França.
A mãe foi buscar a criança acompanhada por policiais da Daij. A menina está sendo ouvida pela delegada. Uma psicóloga do Conselho Tutelar acompanha o procedimento.
Desaparecida
De acordo com parentes da menina, ela sumiu depois de sair do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Centro América, local onde estuda. Maria Zenir relatou que funcionários do Cras sempre avisam quando chega o horário de buscar a filha, mas desta vez eles não ligaram.
Segundo Maria, a garota teria saído com outras crianças no encerramento das atividades. A coordenação do Cras informou que a menina participou das atividades e foi embora sem estar acompanhada por um responsável.
Do G1 MS