CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/07/2012

    Furto de energia elétrica na casa de vereador gera calote de R$ 20 mil

    Em cima, estabelecimento comercial conjugado com a casa do vereador; abaixo local do 'gato'

    No dia 12 de julho deste ano funcionários da empresa concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul (Enersul), flagraram um furto de energia elétrica por meio de desvio da corrente, conhecido popularmente como ‘gato’, na casa do vereador do município de Bonito, Josmail Rodrigues.

    Com a suspeita de gato na casa do vereador, os representantes da Enersul comunicaram o fato à delegacia de polícia da cidade. A perícia também acionada para ir ao local. No mesmo dia, peritos do município de Jardim foram para Bonito com o objetivo de verificar a procedência da denúncia e constaram a veracidade.

    Foi verificado que no local denunciado foram feitos dois desvios em duas fases do medidor, o que possibilitava redução no registro do consumo em aproximadamente 70%. O ‘gato’ foi encontrado dentro da parede concretada, o que dificultava a sua localização em caso de inspeção.

    Foi instaurado inquérito policial, onde os policiais civis e os funcionários que acompanharam os trabalhos dos peritos foram ouvidos. Depois disto foi solicitada documentação da Enersul e a concessionária revelou um prejuízo de R$ 21 mil.

    Foi constatado que o gato na casa do vereador Josmail começou em agosto de 2009. Durante a vistoria ficou provado que o desviou no consume de energia era para aparelho de ar condicionado e chuveiro elétrico, que são objetos que consomem bastante energia. Para concluir as investigações, a polícia aguarda laudo pericial.

    Fonte: midiamax
    Por: Eliane Souza