CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/07/2012

    Festin Bonito: O Rappa encerra noite de shows do Festival de Inverno em Grande Tenda lotada




    Bonito (MS) – A 13ª edição do Festival de Inverno de Bonito encerrou neste sábado as atrações do Palco Fala Bonito e da Grande Tenda com grande público. A expectativa para a última noite de Festival era grande, principalmente pela chegada de turistas de diversas cidades do estado e regiões do Brasil. A noite contou com as apresentações da dupla Maria Claudia e Marcos Mendes, Roberta Sá e da banda O Rappa.

    Este ano, o Festival ampliou o número de atrações e os espaços para público. O palco Fala Bonito, com artistas de Mato Grosso do Sul e do Brasil, teve o dobro de apresentações do que no ano passado. O pavilhão das Artes, com espaço para artesanato, artes plásticas, música, performances artísticas e literatura, permitiu acesso ao lounge interativo na Rua Pilad Rebuá, com sofás, plantas e poemas do grande Manoel de Barros, homenageado na edição 2012.

    No Palco Fala Bonito, localizado na Praça da Liberdade, a noite de shows começou com a apresentação da dupla Maria Cláudia e Marcos Mendes, trazendo a música regional interpretando sucessos de grandes compositores da cena sul-mato-grossense como Geraldo Espíndola, Almir Sater, Paulo Simões, Guilherme Rondon e músicas que retrataram a trajetória da dupla. “É uma grande honra participar deste Festival e apresentar músicas que fizeram parte da cultura de Mato Grosso do Sul. Fazemos um passeio por estas composições que acabam representando as belezas que uma cidade como Bonito possui”, disse Maria Cláudia. O show seguiu com músicas como “Comitiva Esperança”, “Kikiô” e “Escrito nas Estrelas”, acompanhados pelo público que aplaudiu a apresentação da dupla em Bonito.




    A cantora Roberta Sá deu continuidade às apresentações na Praça da Liberdade, mostrando a razão de ser classificada como um dos grandes nomes da MPB da nova geração. Desde o início de seu repertório, Roberta Sá colocou o público que ia lotando a Praça para sambar, apresentando músicas de seu disco mais recente - “Segunda Pele”. A cantora falou sobre a expectativa de se apresentar em Bonito e também sobre a sua turnê pelo Brasil.




    “Já conhecia o destaque que o Festival de Bonito tem e queria muito fazer esse show na cidade. Fiquei até um pouco ansiosa com essa apresentação, mas está sendo maravilhoso participar de um Festival como este. A turnê do “Segunda Pele” está viajando pelo Brasil, pegando quase todas as regiões e Bonito tinha que ser incluída nesta agenda”, disse a cantora. Roberta Sá encerrou as apresentações no Palco Bonito esbanjando carisma e com samba no pé, para a felicidade do público que a aplaudiu durante todo o show.

    O Rappa leva batidas eletrônicas e rock para Grande Tenda

    Pouco antes das apresentações do Palco Fala Bonito terminar o público já começava a garantir seu lugar próximo ao palco na Grande Tenda, na Praça do Festival, onde O Rappa, liderado por Marcelo Falcão, se apresentaria. Em questão de minutos a Grande Tenda lotou novamente, a exemplo da noite anterior quando o Monobloco se apresentou. Ao subir no palco a banda foi ovacionada pelo público e como resposta Falcão se dirigiu às pessoas na Tenda com um “Divirtam-se” abrindo o show em Bonito.




    A banda não economizou sucessos, trazendo músicas como “A Minha Alma”, “Lado B Lado A”, “Me Deixa”, “Súplica Cearense” e “Pescador de Ilusões”. Numa mistura de Hip Hop, Reggae, Rock e música eletrônica, a Grande Tenda mais uma vez teve a sua lotação completa mais as pessoas que ficaram do lado de fora tentando se acomodar para aproveitar o show. O Rappa encerrou em grande estilo a última noite da 13ª Edição do Festival de Inverno de Bonito, que atingiu as expectativas já se preparando para a próxima edição.

    Fonte: noticiasms
    Por:  Jefferson Gonçalves 
    Fotos: Edemir Rodrigues