| Paulo Barbosa Feitosa, o Paulinho |
Paulo Barbosa Feitosa, o Paulinho, está cumprindo pena no regime fechado na unidade de Dois Irmãos do Buriti pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso em dezembro de 2008 e depois em novembro de 2010 pelo mesmo motivo. Mas, ao invés de estar sem comunicação com o mundo exterior, ele mantém contatos com uma rede de amigos e familiares pela rede social Orkut.
No perfil de Paulinho consta que ele tem como ‘amigos’ a esposa Marta Ferreira, a filha Letícia e a cunhada Patrícia Silva, entre outros. Como local de moradia consta Coxim/MS/Brasil, porém ele é um apenado do regime fechado na unidade que é de segurança média para presos condenados do sexo masculino.
Leitor do Midiamax viu a matéria publicada sob o título “Preso da Máxima de Campo Grande usa Facebook para comunicação extramuro” e denunciou que Paulinho também mantém um perfil na internet, só que usando Orkut. A indignação do denunciante vai além da rede social: o apenado criou em 5 de março deste ano um álbum com fotos que mostram um churrasco dentro da cela, acompanhado de farofa.
No Orkut de Paulinho são quatro álbuns de fotos que totalizam 62. No primeiro álbum são fotos apenas de Paulinho, que aparentam ser de dentro da cela. O segundo, com 12, tem o preso e alguns familiares. Já no terceiro, com 16, “mostrando em detalhes trata-se de uma cela de presídio, mas com toda regalia e mordomia, mostrando ele e amigos fazendo um churrasco, assando carne em uma churrasqueira elétrica”, diz o denunciante em carta anônima ao Midiamax. Pelo aspecto do assado, parecem cortes de picanha.
A rede de amigos de Paulinho inclui mulheres que estão presas e também homens. Na manhã desta quinta-feira o fato foi levado ao conhecimento da Agência Estadual do Sistema Penitenciário e também da secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Fonte: midiamax
Por: Eliane Souza
Foto: Reprodução