
A justificativa apresentada pelo vereador é que ele tem atendido um número razoável de pessoas, solicitando ajuda para alunos com problema de visão e audição, uma vez que os mesmos estão com grandes dificuldades de se desenvolver no estudo devido as suas limitações.
“Tomei conhecimento do programa Ver e Ouvir para Aprender, do Governo do Estado, que atende alunos da rede estadual de educação com estas mesmas dificuldades e, após atendimento e diagnosticado o problema, são encaminhados para tratamento adequado. Porque não colocarmos em prática também em nosso município, um programa nestes moldes para atender os nossos alunos?”, diz Laudir.
Ele ainda afirmou que "existem alunos da rede pública municipal de educação com baixo rendimento que cremos ser devido às mesmas dificuldades, onde não tem condições de arcar com os exames para o devido tratamento, como disse uma mãe, que o seu filho não conseguia fazer a tarefa escolar nem mesmo por cima de uma linha tracejada, pois não conseguia enxergar a linha".
Laudir também espera o apoio da prefeitura para que o projeto possa acontecer. “Temos certeza que o prefeito Mano vai analisar essa indicação e em breve estaremos ajudando muitos outros alunos a terem um melhor rendimento escolar e consequentemente uma melhor qualidade de vida”, concluiu.
Fonte: idest