Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    23/03/2011

    Governador decreta luto oficial de três dias no Estado pela morte de Ludio Coelho

    Campo  Grande (MS) -  Tendo em vista  o falecimento do ex-prefeito de Campo Grande, ex-senador e produtor rural Ludio Martins Coelho, ocorrido na tarde do dia 21/03 em Campo grande, o governador André Puccinelli decretou luto oficial por três dias  no Estado de Mato Grosso do Sul, cujo decreto será publicado na edição desta quarta-feira, do Diário Oficial do Estado.
             Na sua  justificativa,  o  governador  do Estado enumera várias qualidades de Ludio Coelho, como o fato de  ter sido um dos políticos mais corretos que Mato Grosso do Sul conheceu.  Nascido na cidade de Rio Brilhante (fazenda Bela Vista), no dia  22 de setembro de 1922, Ludio Coelho se destacou tanto na política como na vida privada.
             Como político, Ludio Coelho foi prefeito de Campo Grande em duas gestões (1983- 1985 e 1989-1992). Foi senador de 1995 a 2003 tendo sido vice líder do PSDB no Senado, onde participou de várias comissões, e  presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul
             Na vida privada, participou ativamente da economia  do Estado como  um dos mais importantes criadores de gado, foi presidente do Banco Agrícola de Dourados, superintendente do Banco Sul-Mato-Grossense Financial, vice presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, tendo participado da criação do primeiro frigorífico do Estado.

    Fonte: www.noticias.ms.gov.br