CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/03/2011

    BATAGUASSU: Professora Regina Duarte pede vista e ‘barra’ reajuste da categoria

    A vereadora, professora Regina Duarte (PSDB) usou de prerrogativa garantida pelo regimento interno e pediu vistas ao projeto de lei que garantiria reajuste salarial dos professores. O projeto de lei seria votado nesta segunda-feira, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bataguassu.



    Com plenário tomado por professores, liderados pelo professor Paulo Santos – presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) local, a categoria saiu desapontada com a ação da tucana. Com a decisão, Regina ‘barra’ o reajuste, provisoriamente, até o julgamento em plenário, na próxima sessão, que ocorrerá no dia 21. Até lá a vereadora poderá apresentar emendas ao projeto de lei ou solicitar mais informações ao Executivo sobre possibilidade de novo porcentagem de reajuste, ou simplesmente não acrescentar informações ao projeto de lei.
    Além do presidente do Simted, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Vagner da Silva Costa, o ‘Bôla’, também esteve na sessão. Sua categoria também seria beneficiada com o reajuste salarial, que, juntamente com o Simted, já haviam acordado os percentuais aprovados pelos sindicatos, em assembléia.
    Segundo o vereador petista, César Martins, a vereadora não entendeu o projeto. “Com o reajuste, o salário do servidor que ganha R$ 465,00 será equiparado ao mínimo – R$ 545,00. E ao salário mínimo será dado mais 6%, ou seja, mais que o mínimo”, explicou.
    Segundo informações colhidas no Departamento Pessoal da prefeitura, a categoria já corre o risco de não ter o aumento já neste mês de abril, pois a folha é ‘fechada’ no dia 21, até as 14 horas (expediente normal) e a sessão começa das 18h30min – horário Brasília.
    Fonte: www.bataguassu.ms.gov.br