Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

    Longen vai inaugurar laboratórios aberto e físico-químico do Senai de Dourados

    Divulgação

    O presidente da Fiems, Sérgio Longen, inaugura, nesta terça-feira (06/12), às 9 horas, os laboratórios físico-químico e aberto do Senai de Dourados, que vão integrar o complexo do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas (IST Alimentos e Bebidas), entregue em 2014. Além disso, ele vai assinar a ordem serviço para a reforma e ampliação da unidade, que fica na Rua 20 de Dezembro, 2.645, Bairro Jardim Vista Alegre. 

    O laboratório físico-químico tem 458,46 m² de área construída e 21 ambientes, incluindo copa, banheiros, sala de espectrometria, de preparo de amostras, de análises de resíduos contaminantes, de treinamento e de reuniões. O espaço conta ainda com mão-de-obra qualificada, que incluem equipe técnica multidisciplinar como engenheiros de alimentos, químicos industriais, biólogos e técnicos em química e alimentos.
    Divulgação

    Já o Laboratório Aberto do Senai conta com ambientes repletos de possibilidades, onde as pessoas com diferentes perfis e habilidades se encontram para trabalhar de forma colaborativa no desenvolvimento de produtos, processos e negócios. Em todo o Brasil, são sete laboratórios abertos em diferentes áreas, sendo que o de Dourados atua no desenvolvimento de produtos, processos e negócios, criação e co-criação de novos produtos alimentícios, prototipagem de produtos, treinamento, modelagem de negócios empreendedores e rodada de negócios.

    Ordem de serviço

    Ainda durante as inaugurações, Sérgio Longen vai assinar a ordem serviço para a reforma e ampliação do Senai de Dourados, incluindo bloco administrativo, salas de aula, laboratórios e oficinas de mecânica de automóveis, mecânica a diesel, eletrotécnica e tornearia.

    Com a assinatura, também terá início a reforma do laboratório de microbiologia e a construção da nova cantina, com áreas de convivência e passarelas. A antiga cantina, com 322 m², será demolida e dará espaço para uma estrutura com 741 m², mais ampla e adequada às necessidades da unidade.
    Divulgação
    Divulgação

    Serviço 

    O Senai de Dourados fica na Rua 20 de Dezembro, 2.645, Bairro Jardim Vista Alegre



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS