CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/12/2016

    Assembleia discute hoje crimes de fronteira e sistema prisional

    Governo federal não ajuda a custear presos por tráfico

    A responsabilidade da União na segurança da região de fronteira será discutida em audiência pública hoje (dia 2) na Assembleia Legislativa.

    A reunião vai das 8h às 18h. Na pauta do debate, estão crimes típicos da área fronteiriça: tráfico internacional de drogas, contrabando, facções criminosas em território paraguaio. Mato Grosso do Sul faz fronteira com Paraguai e Bolívia.

    Com 46 unidades penais e 15.183 presos, o sistema prisional custa R$ 22 milhões por mês aos cofres públicos do Estado. Grande parcela dos internos é por tráfico de drogas, mas os custos não é compartilhado com o governo federal. 

    Os dados foram fornecidos pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em maio deste ano. A audiência foi proposta pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), e pelo deputado Carlos Alberto David dos Santos (PSC), o coronel David.



    Fonte: campograndenews
    por: Aline dos Santos
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/assembleia-discute-hoje-crimes-de-fronteira-e-sistema-prisional


    Imprimir