CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/12/2021

    CAPITAL| Vacinação contra covid começa às 7h30 desta quinta-feira (16)

    Drive-thru Albano Franco abre mais cedo hoje. População também pode ir na Seleta e unidades de saúde

    Mulher recebe dose da vacina ©DIVULGAÇÃO
    A vacinação contra a covid-19 terá início nesta quinta-feira às 7h30 em Campo Grande, de acordo com o calendário divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

    O horário mais cedo de abertura é apenas para o drive-thru Albano Franco, onde a vacinação será até às 17h. A população também terá como opção a Seleta, entre 12h e 16h45, e 40 unidades de saúde espalhadas pela cidade, que vão operar entre 13h e 16h45.

    A primeira dose da vacina está liberada para qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade, desde que esteja cadastrada na página vacina.campogrande.ms.gov.br.

    A segunda dose poderá ser aplicada em quem tomou a primeira da Janssen até 10 de julho, da Astrazeneca até 16 de outubro, da Coronavac até 25 de novembro e da Pfizer até 26 de novembro.

    Já a terceira dose está disponível para adultos que tomaram a segunda dose até 16 de agosto, e imunossuprimidos que receberam a dose anterior há pelo menos 28 dias.

    Campo Grande atingiu no fim da tarde de quarta-feira o índice de 70% da população com o ciclo vacinal completo. O percentual representa 634.220 pessoas. 





    Por Gabriel Neris 

    ***