CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2021

    Vacinação contra covid é retomada em 12 locais da Capital

    Aplicação de doses tem início às 7h30 no drive-thru Albano, Seleta e unidades de saúde

    ©ILUSTRAÇÃO
    Depois do fim de semana sem vacinação, Campo Grande retoma nesta segunda-feira a aplicação de doses contra a covid. Doze locais estarão abertos entre 7h30 e 17h.

    A vacinação ocorrerá no drive-thru do Pavilhão Albano Franco, na Seleta e nas unidades de saúde Silvia Regina, Dona Neta, Los Angeles, Coronel Antonino, São Francisco, Noroeste, Nova Bahia, Moreninha, Universitário e Coophavila.

    Quem ainda não tomou sequer a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais referendados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), desde que tenha a partir de 12 anos de idade.

    A segunda dose está disponível para quem tomou a primeira da Astrazeneca até 28 de agosto, da Coronavac até 7 de outubro e da Pfizer até 8 de outubro.

    Já a terceira dose poderá ser aplicada em trabalhadores da saúde e idosos, desde que tenham recebido a segunda dose até 1o de julho, e adultos com alto grau de imunossupressão e que tomaram a dose anterior há pelo menos 28 dias.

    Conforme a plataforma Vacinômetro, a primeira dose foi aplicada em 653.401 pessoas, que representam 72,11% da população. A segunda e a dose única chegaram em 587.815 pessoas, 64,87% da população. Já a terceira dose foi aplicada em 100.790 pessoas.

    Por Gabriel Neris


    ***