CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/11/2021

    CAPITAL| Vacinação da dose de reforço começa para quem tomou a 2ª até 1º de agosto

    Em Campo Grande, 45 locais farão aplicação da vacina, sendo 42 unidades de saúde, dois drive-thrus e a Seleta

    ©REPRODUÇÃO
    Vacinação da terceira dose contra covid-19 nesta quarta-feira foi ampliada para todos os públicos com mais de 18 anos e que tomaram a segunda até o dia 1º de agosto. Para aqueles que tem algum alto grau de imunossupressão, a terceira dose só pode ser aplicada 28 dias após a segunda.

    Em Campo Grande, 45 locais farão a aplicação da vacina, sendo 42 unidades de saúde, dois drive-thrus e a Seleta. A vacinação começa às 12h e vai até 18h45, dependendo do local escolhido para receber a dose.

    Quem ainda precisa da segunda dose, ela estará sendo aplicada para quem tomou a Astrazeneca até 1º de outubro; Coronavac até 10 de novembro; e Pfizer até 11 de novembro. A primeira dose está disponível para toda a população a partir dos 12 anos de idade.

    Janssen – Quem tomou a vacina da Janssen deve esperar a chegada de novos lotes da mesma marca para aplicação da segunda dose, que é considerada o reforço. Assim, mesmo que a idade para terceira dose avance para outras marcas de vacina, quem recebeu a Janssen deverá esperar para ter nova aplicação da mesma.


    Por Lucia Morel

    ***