CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/09/2021

    PARANAÍBA| Prefeito entregou 50 escrituras de imóveis no Jardim América I, II e III

    ©Antônio Agostinho
    Na tarde desta segunda-feira, 13, o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, reuniu moradores dos bairros Jardim América I, II e III para entregar a titulação de seus imóveis. Ao todo, 50 pessoas receberam o documento que garante a posse definitiva de suas casas.

    A ação em parceria com a AGEHAB (Agência de Habitação Popular) de Mato Grosso do Sul ocorreu no Gabinete, com a participação do Diretor do Departamento de Habitação, Alexsandro Melo, dos vereadores Dr. Fernando Castro e Gilson Santana e do coordenador regional do Governo do Estado, Adriano Caçula.

    Na oportunidade, o prefeito Maycol Queiroz parabenizou as famílias e ressaltou que é objetivo de seu governo escriturar todos os imóveis e terrenos em situação irregular. Ele agradeceu o trabalho da secretária de Obras, Milene Nagliati, e toda a sua equipe de Habitação, bem como a parceria do Governo do Estado, por intermédio da AGEHAB e Secretaria de Estado de Infraestrutura, representadas respectivamente pela diretora-presidente Maria do Carmo e secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel.

    Moradores do Jardim América encontravam-se irregular há mais de 15 anos. O programa de Regularização Fundiária é previsto pela Lei Federal 13.465/2017.

    Meirey Rose Mariano Josino, por exemplo, residia há 13 anos no Jardim América apenas com Termo de Doação. Ela agradeceu a ação da Administração Municipal. “É maravilhoso, porque a casa não tinha documentos, nada falando que é minha. Construi muita coisa depois que ganhei. Agora, pelo menos a gente fica com a consciêncua tranquila, tira um peso das costas. Estou muito feliz e agradecida”.


    Por: Luana Chaves

    ***