CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/09/2021

    Deputado Evander Vendramini propõe dia do caçambeiro para homenagear profissionais de MS

    deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas)
    O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou projeto de lei que institui o dia 30 de setembro como o Dia do Profissional Caçambeiro. A data passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. O PL foi apresentado na sessão parlamentar da Assembleia Legislativa.

    O Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e classifica a profissão, que tem como função transportar, coletar e entregar cargas em geral, além de movimentar cargas volumosas e pesadas diariamente, tais como: minério de areia para a construção civil, minério de ferro, a matéria-prima das indústrias de carros e eletrodomésticos. O caçambeiro também desempenha o papel de coletor de resíduos e entulhos, colaborando com a limpeza da cidade e minimizando o impacto ambiental.

    De acordo com o autor da proposta, a intenção é enaltecer o importante trabalho desempenhado por esses profissionais. “Esses homens e mulheres cooperam nos mais diversos âmbitos da sociedade de modo direto e indireto. Nada mais justo e digno do que estabelecer o dia 30 de setembro para homenageá-los e reconhecer e valorizar o desempenho de suas atividades cotidianas”, destacou Evander.

    Por: Adriana Viana

    ***