CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2021

    Quarta-feira promete mais um dia quente e muito seco em todo Estado

    O ar quente e seco ainda predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta quarta-feira (18). De acordo com a meteorologia será um dos dias mais quentes na região, com tempo seco e umidade bem abaixo do ideal, que aumenta os riscos para queimadas.

    Em Mato Grosso do Sul o céu fica claro durante todo o dia, e as temperaturas ficam bastante elevadas, especialmente no período da tarde que pode registrar valores acima de 40°C.

    Os níveis de umidade relativa do ar podem atingir níveis críticos nas horas mais quentes do dia. Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a umidade pode variar entre 5-35% no Estado. Os menores valores serão registrados nas regiões centro-norte e leste e porção norte da região pantaneira.

    Será mais um dia com amplitude térmica elevada, mantendo características de clima desértico. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 15°C e a máxima pode chegar aos 41°C na região pantaneira e oeste.

    Em Campo Grande o sol brilha forte entre poucas nuvens, e névoa seca no período da tarde. Os níveis de umidade do ar podem chegar a 10%, segundo o Inmet.




    Por: Mireli Obando

    ***