CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/08/2021

    DOURADOS| Prefeito entrega honraria a membros do Rotary Club do Município

    Foi o primeiro encontro presencial desde o início da pandemia, além de homenagens houve a posse de novos associados

    Prefeito Alan Guedes com os homenageados Melchíades Prado, Iraci Baldasso e Cláudio Iguma ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito de Dourados, Alan Guedes, participou na noite de terça-feira (10) de um evento do Rotary Club Dourados, mais conhecido como Douradão. Segundo a presidente do clube, Maristela Wachmann Campanholli, o encontro foi uma reunião festiva depois de um ano de pandemia. “Ficamos afastados, até então estávamos apenas online e é a primeira vez que nos encontramos presencialmente”, contou.

    Três rotarianos, com mais de 50 anos de vida rotária em Dourados, foram homenageados com Diploma de Honra ao Mérito, conforme Decreto Legislativo de 19 de outubro de 2020, proposto quando Alan Guedes era vereador, como reconhecimento e dedicação de cinco décadas voltadas à comunidade.

    Os homenageados, Melchíades Prado, Iraci Honorino Baldasso e Claudio Takeshi Iguma, receberam das mãos do agora prefeito a honraria pelo tempo de vida rotária. “É uma honra entregar esses títulos a essas personalidades que tanto atuaram para cumprir a missão do Rotary de servir ao próximo”, disse Alan Guedes, durante discurso. Os três estiveram na reunião festiva acompanhados pelas esposas.

    Durante a festiva, o Rotary Club Douradão distribuiu quatro títulos Companheiro Paul Harris: Beatriz Albanez Joaquim Ricci, Adriano Berta Manfre,Thiago Bravo Branquinho e Marilia Aparecida Bravo Branquinho.

    Houve ainda a posse de novos associados, se tornaram membros: Denise Caramori de Souza, Tamara Antunes Teixeira, Milton José Ribeiro Junior e Cleuza Centurião Zaratini Ribeiro.

    Rotary Club

    O Rotary é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos (expressos através da Prova Quádrupla) e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros, chamados rotarianos.

    Em Dourados, existem seis clubes, além da Casa da Amizade e de um Rotaract, que reúne jovens.

    ASSECOM

    ***