CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2021

    Deputado Neno Razuk solicita que Proerd seja levado às escolas das reservas indígenas de quatro municípios do MS

    deputado Neno Razuk (PTB)
    Para incentivar as políticas anti-drogas nas aldeias, o deputado Neno Razuk (PTB) solicitou a SED (Secretaria de Estado de Educação) estudos técnicos para instalação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência) nas escolas estaduais localizadas nas reservas indígenas de Dourados, Amambaí, Coronel Sapucaia e Caarapó.

    Com a proibição da venda de bebidas alcoólicas aos povos indígenas, Neno solicitou por meio de indicação que a SED se empenhe nos estudos para implementação do programa para os alunos a partir do 5º ano do ensino fundamental, visando a conscientização contra o uso de entorpecentes.

    “O programa sempre apresentou resultados positivos e a implantação do Proerd nas escolas estaduais nas aldeias vem com o objetivo de conscientizar os alunos e alunas desde o início de que a prevenção contra o uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas pode mudar uma vida. E esse é o escopo do trabalho desenvolvido”, apontou Neno sobre o programa que já formou milhares de alunos em todo o Estado.

    Para o parlamentar, as políticas anti-drogas quando levada para as escolas também são extensivas às famílias. “A criança que participa desses projetos aprendem na escola e levam o conhecimento para dentro de casa, compartilham com os pais o aprendizado, com os familiares em geral se tornando agentes multiplicadores, que é o nosso foco”, pontuou o parlamentar.

    ASSECOM

    ***