CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/08/2021

    Campo Grande completa 122 anos com entrega de escola, revitalização da cidade do natal e show on-line

    ©DIVULGAÇÃO

    Campo Grande comemora 122 anos nesta quinta-feira (26). O desfile, tradicional no dia 26 de agosto, não será realizado por conta da pandemia da Covid-19, mas o aniversário será celebrado com diversas atividades do calendário especial do mês de agosto.


    No período da manhã, às 9 horas, será inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Luzinete Cezar Gonçalves, no Bairro Zé Pereira. A escola tem capacidade para atender 120 alunos a partir de 4 meses (grupo 1) até 5 anos (grupo 5). Esta é a sétima EMEI entregue desde 2017.

    As 10 horas será realizada a entrega da revitalização de importantes avenidas na região do Santo Amaro. As principais vias de acesso, corredores comerciais e do transporte coletivo da região receberam asfalto novo, já que o antigo havia sido feito há mais de 30 anos. Foram recapeadas mais de 11 km de ruas e avenidas, entre elas estão dois eixos de acesso à região pela Avenida Júlio de Castilho, a Avenida Aeroporto e a Rua Yokoama.

    Cidade do Natal

    Às 14 horas o prefeito Marquinhos Trad assina a ordem de serviço para revitalização de mais de 15 mil metros quadrados da Cidade do Natal, que vai passar a ser destino de lazer o ano todo. A área de alimentação vai receber fachadas que remetem aos prédios históricos, como Morada dos Baís, Colégio Oswaldo Cruz e o Hotel Americano. Todo o espaço será acessível, com rampas e escadas.

    Evento: Sanção do Projeto e assinatura da Lei da Dignidade Menstrual

    Às 14h30, na Esplanada Ferroviária , o prefeito Marquinhos Trad assina a lei, de autoria do Prefeito Marquinhos Trad, para distribuição mensal de absorventes higiênicos descartáveis.

    Agricultura Urbana

    Às 16 horas, a Prefeitura inaugura a Unidade Técnico Administrativa Vilas Boas. Uma estrutura pensada para atender o pequeno produtor, com área de compostagem para produção de adubo; sala de capacitação, onde serão ministrados cursos para as cooperativas de hortas urbanas e lideranças comunitárias e um galpão de logística para organização do transporte e armazenamento dos produtos que serão entregues às comunidades.

    Live especial em comemoração ao aniversário da cidade

    No período noturno, às 18h30, a Prefeitura realiza a live especial em comemoração ao aniversário de Campo Grande, com a apresentação de Munhoz e Mariano, Loubet, duplas Fred e Victor, Patrícia e Adriana e Lucca e Biel. A live será transmitida pelo canal do Youtube da Sectur, que pode ser acessado pelo link www.youtube.com/secturcg.

    Agenda do dia 26 de agosto de 2021 (quinta-feira)

    09h00:

    Inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Zé Pereira

    Local: Rua Coronel Zelito Alves Ribeiro- entre as Ruas Eugênio Peron e Itaporanga, Bairro Zé Pereira

    10h00:

    Entrega da revitalização das avenidas Florestal, Presidente Café Filho, Ministro José Linhares e Rua Aeroporto

    Local: Avenida Florestal, 845, Bairro Coophatrabalho (em frente ao Centro Comunitário)

    14h00:

    Assinatura da Ordem de Serviço da obra de requalificação da Cidade do Natal

    Local: Auditório da Casa da Ferrovia, Esplanada dos Ferroviários (Avenida Mato Grosso, esquina com Avenida Calógeras)

    16h00:

    Implantação da Horta Educativa- Unidade Técnico Administrativa Vilas Boas

    Local: Rua Santana 1.750, Bairro Vilas Boas

    18h30:

    Live especial em comemoração ao aniversário da cidade

    Serviço 

    A live será transmitida pelo canal do Youtube da Sectur, que pode ser acessado pelo link www.youtube.com/secturcg.

    ***