CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/08/2021

    BATAGUASSU| Unidades de saúde retomam atendimentos no Município

    Anteriormente apenas os ESFs Central e Jardim São Francisco estavam abertos para atender a população

    ESF Rubens Kimura foi uma das unidades de saúde que permaneceram fechadas nos últimos meses devido a pandemia ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as Estratégias da Saúde da Família (ESFs) de Bataguassu retomaram os atendimentos de forma integral no município. Com a reabertura das unidades de saúde, a disponibilização da segunda dose da vacina contra Covid-19 passa a ser oferecida na unidade de referência do munícipe e não mais nos ESFs Central e Jardim São Francisco.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Juliana Infante, a partir da reabertura dos ESFs, todos os serviços de atenção básica estão em pleno funcionamento (vacinação, atendimento pré-natal, coleta de exames preventivos entre outros) com exceção dos atendimentos odontológicos eletivos que permanecem suspensos diante da pandemia da Covid-19 sendo atendidos apenas pacientes em casos de urgência e emergência.

    Juliana observa que no ESF Jardim Acapulco, por sua vez, os atendimentos médicos serão retomados a partir de amanhã, dia 4 de agosto. “A reabertura das unidades visa atender da melhor maneira possível a população de Bataguassu mesmo em um momento pandêmico”, destaca a secretária, que ressalta a importância do uso de máscara facial e o distanciamento social como importantes formas de prevenção ao Novo Coronavírus.

    O ESF “Emiko Resende” localizado no Distrito de Nova Porto XV permanece com atendimento normal.

    ASSECOM

    ***