CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2021

    ALEMS aprova projeto de Neno Razuk que cria Cadastro de Especial de 1º emprego para estudantes da rede estadual de MS

    Deputado Estadual Neno Razuk (PTB)
    Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei do Deputado Estadual Neno Razuk (PTB) que cria o Cadastro Especial do Primeiro Emprego para os alunos da Rede Estadual de Ensino. A proposta foi votada na sessão desta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O projeto determina a identificação e encaminhamento de alunos da rede estadual de ensino, com potencial de aproveitamento das vagas oferecidas já existentes.

    “O projeto vai trabalhar a qualificação dos alunos e alunas da rede pública e com o cadastramento dos alunos interessados por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho) a triagem será possível e os estudantes inseridos nos programas que já são desenvolvidos pelo Governo do Estado”, lembrou Neno sobre a proposição que agora vai à sanção do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

    Todos os deputados presentes na sessão votaram pela aprovação do projeto.

    “Quero agradecer o apoio dos colegas deputados e registrar que esse projeto nasceu em uma conversa minha com o presidente da Assembleia Paulo Corrêa que auxiliou para que ele se tornasse real. É uma forma de incentivo para os nossos jovens, já no ensino médio tenham acesso aos programas de primeiro emprego. Trabalhar é fomento da cidadania, faz com que os jovens tenham mais qualidade de vida e um futuro melhor”, afirmou Neno Razuk.

    O projeto foi elogiado pelos deputados que participaram da sessão. “Quero parabenizar o deputado Neno pela sensibilidade e atenção ao primeiro emprego dos nossos jovens, é importante um projeto assim em nosso Estado”, destacou o deputado Barbosinha.

    “Temos que incentivar nossa juventude a ter o gosto pelo trabalho, a querer trabalhar, temos que fomentar isso, quero parabenizar o deputado Neno e voto favorável”, destacou o deputado Herculano Borges.

    “Temos que incentivar os jovens a buscar o primeiro emprego e não tenho dúvidas que o projeto vai trazer esse debate e esse incentivo aos jovens”, lembrou a deputada Mara Caseiro (PSDB) sobre o tema. Para o deputado Marçal Filho o ensino médio não deve ser só a preparação para o vestibular, mas também um link para o primeiro emprego.

    ASSECOM

    ***