CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/07/2021

    CAPITAL| Com Centro Cirúrgico Móvel, CCZ castra cães vítimas de maus-tratos

    ©DIVULGAÇÃO
    Em uma ação na quarta-feira (21), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) levará até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) o castramóvel para esterilizar animais que foram resgatados após sofrerem maus-tratos e negligência.

    A ação acontecerá no período da manhã, e serão castrados entre dez e doze animais que foram apreendidos pela delegacia neste ano e estavam em posse de uma ONG aguardando a liberação para serem adotados.

    “Essa é mais uma ação do nosso programa de manejo populacional de cães e gatos. Desta forma, iremos facilitar que estes animais, que já sofreram tanto nas mãos de outras pessoas, sejam adotados por pessoas que realmente queiram o bem deles”, explica a coordenadora do CCZ, Juliana Rezende.

    Ainda de acordo com a veterinária, a castração acarretaria em uma facilidade maior para que novos tutores se interessem pelos animais. “São animais que já estão bastante sociáveis, por estarem nesta ONG, e a esterilização também irá aumentar a busca por esses animais, que são todos adultos já” conclui.

    SECOM

    ***