CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2021

    Câmara aprova prorrogação do Refis de Campo Grande até 10 de agosto

    Medida precisa ser sancionada pela prefeitura para começar a valer

    ©DIVULGAÇÃO
    Projeto de lei que prorroga o prazo do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), conhecido como Refis (Programa de Renegociação de Dívidas), para 10 de agosto, foi aprovado nesta terça-feira (13) pelos vereadores de Campo Grande. A medida precisa ser sancionada pela prefeitura.

    A medida foi apresentada pelo vereador Edu Miranda (Patriota) e, de acordo com a justificativa, o objetivo é possibilitar maior prazo para pagamento, 'bem como ofertar mais uma oportunidade aos cidadãos inadimplentes quitarem seus débitos' com o município. O atual programa encerrou negociação no sábado (10) e, até aquela data, tinha arrecadado R$ 29,6 milhões.

    O Refis abrange tributos administrados pela Prefeitura de Campo Grande, ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis), Taxas Públicas e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

    De acordo com o programa, não se enquadram no PPI os débitos referentes ao IPTU 2021; ISSQN 2021; infração à legislação de trânsito; indenização devida ao município por dano causado ao seu patrimônio; débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis.

    Por: Mayara Bueno 

    ***