CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2021

    Senador Nelsinho Trad intervém e salva obra de creche em Tacuru

    Parlamentar sul-mato-grossense reativa e prorroga o convênio; Instituição vai atender a 200 crianças

    senador Nelsinho Trad (PSD/MS)
    Atendendo ao apelo da Prefeitura Municipal de Tacuru, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS), junto à sua equipe, buscou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e conseguiu a prorrogação da vigência desse convênio até 25 de janeiro de 2022.

    Segundo a Prefeitura de Tacuru, o prazo é suficiente para terminar a construção e vai permitir ainda a liberação do valor restante do convênio: R$ 113.741,42 . Ao todo, a obra deve custar R$ 1,4 milhão. “Obra estava inacabada, vimos que o convênio seria perdido, fizemos pedido ao FNDE, teremos mais vagas para Tacuru”, explicou o senador Nelsinho Trad.

    Há nove anos, Tacuru sofre com a falta de vagas para crianças em creches. Segundo a prefeitura, são necessárias mais duzentas vagas. Em 2012, o município começou a obra de prédio na Travessa Beija Flor, no Centro, de Tacuru. O trabalho não foi concluído e a construção ainda ficou parada durante a pandemia. O motivo: um aumento nos preços de materiais e de mão de obra.

    Agora, faltando seis meses para o final dos trabalhos, surgiu um novo obstáculo: o convênio do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC 2) venceria neste mês. “Conseguimos fazer renascer esse projeto”, enfatizou o senador Nelsinho Trad.

    ASSECOM

    ***