CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/06/2021

    RIBAS DO RIO PARDO| Município recebe visita técnica da Polícia Militar Estadual

    Reunião definiu implementação da companhia da Polícia Militar

    ©DIVULGAÇÃO
    O Município recebeu nesta tarde (22), uma visita técnica da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, representada pelo Comandante Geral Coronel Marcos Paulo Gimenez e sua equipe.

    Estiveram presentes também o Prefeito João Alfredo, o Comandante Tenente Coronel Adilson Paiva Valente, Presidente do Conselho de Segurança Pública, representante da Suzano Marcelo Tadaieski, entre outras autoridades.

    A visita reuniu autoridades para discutir a implementação de uma companhia independente da Polícia Militar, ampliação da Polícia Civil e outros projetos de segurança pública, buscando diagnosticar as necessidades do município.

    O Prefeito João Alfredo fala sobre a importância da implementação da companhia independente com 50 policiais “hoje nós temos duas grandes preocupações: saúde e segurança. Então recebemos essa notícia com muita satisfação. Essa era nossa expectativa. O crescimento de Ribas exige uma companhia independente, então isso é o nosso pleito que nós também fizemos ao Governo do Estado e está se concretizando com a visita do Coronel Marcos Paulo juntamente com sua equipe.”

    A Advogada membro do Conselho Municipal de Segurança Pública, Gláucia Santana Hartelsberger fala sobre algumas demandas e necessidades que foram discutidas e solicitadas para o município “nós pedimos o aumento do efetivo, policial feminina porque nós não temos, o aumento do local onde vamos dar apoio e que encaminhe logo para nos dar segurança de imediato.”

    Vale ressaltar que em resposta ao Ofício nº 138/2021 enviado pelo Prefeito João Alfredo a Polícia Rodoviária Federal confirmou o interesse na construção de uma unidade operacional no município.

    ASSECOM

    ***