CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2021

    Campo Grande continua neste sábado a aplicação da segunda dose da Coronavac e amplia a vacinação contra Covid para dois novos públicos

    Além da segunda dose para os que se vacinaram até o dia 21 de abril, também serão imunizados profissionais dos correios e tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais.

    Campo Grande continua neste sábado a aplicação da segunda dose da Coronavac e amplia a vacinação contra Covid para dois novos públicos ©Prefeitura de Campo Grande/Reprodução
    Campo Grande continua neste sábado (12) a aplicação da segunda dose da Coronavac a todos vacinados até o dia 21 de abril. A imunização contra Covid também foi ampliada para profissionais dos Correios de 18 anos ou mais e tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais de 45 anos ou mais.

    Além desses públicos, as doses também continuam sendo aplicadas em gestantes e puérperas de 18 anos ou mais.

    Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vacinação será voltada aos servidores ativos registrados na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. É necessária a apresentação de um documento que comprove vínculo empregatício, como carteira de trabalho, crachá funcional ou holerite, por exemplo.

    Já os tutores deverão apresentar um laudo médico que comprove a condição de deficiência ou necessidades especiais, além da concessão de tutela e certidão de nascimento da pessoa. As gestantes deverão apresentar autorização médica para se vacinar.

    A Sesau reforça a orientação para que as pessoas pertencentes aos públicos contemplados na vacinação realizem o cadastro no sistema de identificação prévia, a fim de agilizar o processo de imunização, evitar filas e aglomeração. O acesso é feito através do site.

    Onde se vacinar

    A vacinação de gestantes e puérperas e a aplicação da segunda dose de Coronavac para quem se vacinou até o dia 21 de abril será realizada exclusivamente no Centro de Vacinação Seleta, localizado na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270.

    Locais para os demais públicos contemplados
    • Drive-thru Ayrton Senna - 7h30 às 17h
    • Drive-thru Cassems - 7h30 às 17h
    • Guanandizão - 7h30 às 17h
    • Seleta - 7h30 às 17h
    • IMPCG - 7h30 às 17h


    Por G1MS

    ***