CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/06/2021

    ALEMS| Parlamentares devem votar sete propostas na sessão desta quinta-feira (24)

    Votação pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis

    ©DIVULGAÇÃO/ARQUIVO
    Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar sete matérias na Ordem do Dia desta quinta-feira (24). A votação das matérias acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

    Redação Final

    Duas propostas estão previstas para redação final. O Projeto de Lei 118/2021, do deputado Lidio Lopes (PATRI), denomina Elzio Farias o prédio da Polícia Civil em Iguatemi. Já o Projeto de Lei 156/2021, do deputado Evander Vendramini (PP), denomina “Pe. Pasquale Forin” a MS-432 - estrada que liga a BR-262 ao distrito de Albuquerque, no município de Corumbá.

    Discussão única

    O Projeto de Lei 153/2021, do deputado Paulo Corrêa (PSDB), denomina Leonel Lemos de Souza Brito - “Leleco” - o prédio destinado à unidade do Corpo de Bombeiro Militar do município de Bonito.

    Proposto pela Mesa Diretora da ALEMS, o Projeto de Decreto Legislativo 29/2021 prorroga, até 30 de setembro de 2021, os efeitos do Decreto Legislativo 678/2020, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no município de São Gabriel do Oeste.

    Ambas as propostas pautadas para discussão única contam com pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

    1ª discussão

    De autoria do deputado Barbosinha (DEM), o Projeto de Lei 161/2020 inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual do Escrivão - a ser comemorado anualmente no dia 5 de novembro.

    O Projeto de Lei 144/2021 dispõe sobre alteração da nomenclatura de cargos pertencentes ao Quadro de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, altera a Lei Estadual 4.090 de 28 de setembro de 2011 e dá outras providências. A proposta foi apresentada pela Mesa Diretora da ALEMS.

    O Projeto de Lei 148/2021, do deputado Renato Câmara (MDB), institui no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul a lei de incentivo ao cicloturismo.

    Todas as propostas previstas para primeira discussão obtiveram pareceres favoráveis da CCJR.

    Por: Evellyn Abelha 

    ***