CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/05/2021

    Princípio de incêndio no centro cirúrgico da Santa Casa é controlado

    Incidente se deu em razão a um problema na fiação do ar condicionado

    ©DIVULGAÇÃO
    Houve um princípio de incêndio na manhã deste domingo (30) na Central de Materiais Esterilizados do Centro Cirúrgico (expurgo) da Santa Casa de Campo Grade, mas foi controlado a tempo.

    De acordo com o hospital, o incidente se deu em razão a um problema na fiação do ar condicionado. Com auxílio do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas, não gerando prejuízos aos pacientes.

    O fogo começou por volta das 8h, mas diversas viaturas do Corpo de Bombeiros se mobilizaram até o local rapidamente. O prédio não precisou ser evacuado.

    A Santa Casa é um dos principais hospitais no combate ao coronavírus. Além disso, pela sobrecarga no sistema de saúde causado pela doença, é o único que ainda recebe pacientes SUS Não-Covid em estado grave.

    Desde o início do ano o hospital vem enfrentando problemas para atender toda a demanda de pacientes que chegam no local.

    No mês passado, quando a entidade não tinha mais com leitos Centro de Terapia Intensiva (CTI) disponíveis, emitiu um apelo a população, pedindo para que redobrem os cuidados para prevenir acidentes domésticos e de trânsito.

    Por: Gabrielle Tavares

    ***