CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/05/2021

    DOURADOS| Prefeitura convoca população do grupo prioritário para imunização da influenza

    Novo grupo inicia nesta terça-feira, com vacinação de idosos e professores

    ©DIVULGAÇÃO
    A campanha de vacinação contra influenza inicia a segunda etapa nesta terça-feira (11) com imunização de idosos com mais de 60 anos e professores. Nas três fases da campanha a meta é aplicar 104.896 doses, mas a procura pela vacina segue baixa, por isso, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) faz o alerta para que a população do grupo prioritário procure as unidades.

    Nesta primeira fase que teve como alvo crianças (6 meses até menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde, apenas 8.195 pessoas tomaram a vacina. “Com a pandemia do novo coronavírus, a imunização contra a gripe se tornou mais importante. A vacina deixa o sistema imunológico 80% protegido contra cepas do vírus influenza, que também provoca internações e pode sobrecarregar a saúde”, explica o secretário Edvan Marcelo Marques.

    A vacina da gripe não diminui o risco de contágio por coronavírus, mas evita que o vírus influenza sobrecarregue o sistema respiratório. Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde com base na vulnerabilidade de cada um. Quem está no grupo da primeira fase e porventura ainda não se vacinou, pode procurar uma das unidades.

    A terceira fase, entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

    Locais para vacinação da influenza em Dourados

    – Novo Horizonte

    – Seleta

    – Cuiabazinho

    – Vila Hilda

    – Campo Dourado

    – Carisma

    – Piratininga

    – Chácara dos Caiuás

    – Maracanã

    – Cabeceira Alegre

    – Parque das Nações II

    – Jockei Clube

    – Guaicurus

    – Bem Te Vi 

    Distritos

    – Itahum

    – Vila Vargas

    – Macaúba

    – Formosa

    – Indápolis

    – Vila São Padro

    – Panambi

    Reserva Indígena

    – Bororó I

    – Bororó II

    – Jaguapiru I

    – Jaguapiru II


    ASSECOM

    ***