CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/05/2021

    Deputado Antônio Vaz preside audiência pública para prestação de contas da Saúde

    Deputado convoca audiência para apresentar recursos aplicados e serviços oferecidos à população

    deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos)
    O Presidente da Comissão Permanente de Saúde, deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), promove nesta nesta quinta-feira (27) às 13h, audiência pública remota para apresentação do 3° Terceiro Relatório Detalhado do Quadrimestre de 2020, Relatório Anual de Gestão 2020 e 1° Primeiro Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

    O público poderá acompanhar o evento por meio do canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

    Durante o evento, serão apresentados os relatórios com o detalhamento dos recursos aplicados e serviços oferecidos à população no 3°RD/2020, RAG2020 e 1°RDQA. A reunião está prevista na Lei Complementar 141/2012. A Comissão de Saúde da ALEMS é o órgão responsável por receber a prestação de contas. O grupo também acompanha as ações e serviços de saúde pública, campanhas, erradicação de doenças endêmicas, vigilância epidemiológica, bioestatística e imunizações. Cabe também à Comissão exigir o controle de drogas, medicamentos e alimentos; sangue e hemoderivados; higiene, educação e assistência sanitária em todo o território sul-mato-grossense.

    "O relatório de prestação de contas tem por finalidade documentar e divulgar para a sociedade e para os órgãos de controle as ações do serviço de saúde. Na oportunidade, nós também falaremos sobre o que está sendo gasto no combate à Covid-19", explicou o deputado Antônio Vaz.

    ASSECOM

    ***