CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/05/2021

    BATAGUASSU| Associação Atlética Bataguassu uma história para se acreditar

    Adão da Silva e a equipe da Secretaria de Esportes de Bataguassu ©DIVULGAÇÃO
    O saudoso Sebastião José de Oliveira (Taboca do Porto XV) sempre acreditou que a cidade tinha potencial de jogar novamente uma série A Profissional. Em tempos passados o Corintinha de Bataguassu ficou famoso pelos resultados obtidos nessa competição e pelo orgulho dos moradores em ir ao Estádio que hoje leva seu nome pelos relevantes serviços prestados e ver uma máquina de onze jogadores vencer grandes equipes de Mato Grosso do Sul.

    Fundada em 2005 a Associação Atlética Bataguassu disputou os campeonatos profissionais de 2006 e 2007 e depois se dedicou às competições amadoras da região. Com o falecimento de Taboca em 2015, ficou restrito apenas às disputas de futsal, disputando a Copa Morena por várias edições.

    Agora, com o apoio do poder público espera montar uma estrutura profissional para a disputa do AMADORZÃO 2021 e daí arrancar para novos sonhos.

    Neste dia 10, a Diretoria da AA Bataguassu se reuniu com o Secretário Municipal de Esportes João Carlos Kotai e os chefes de núcleos Wiliam Gomes e Camila Franco e o clube recebeu todo apoio para a participação no Amadorzão e futuros projetos.

    “O prefeito Akira Otsubo é fã de esportes e temos a certeza que teremos uma grande participação no evento já focando o profissional. Já existe um planejamento para adequar o estádio às condições exigidas por lei e vamos montar o elenco com jogadores da cidade”, afirma Adão da Silva, atual Presidente AAB.

    ASSECOM

    ***